2leep.com

Em possível ação cracker, site do BB fica instável


A exemplo de páginas do Bradesco e do Itaú, endereço eletrônico da instituição pode ter sido alvo de ataque virtual do Anonymous

O site  do Banco do Brasil pode ter sido alvo de mais um ataque do grupo cracker Anonymous. Durante a manhã desta quarta-feira, a página da instituição apresentou instabilidade, chegando a não carregar em alguns momentos - o que atrapalhou o acesso a seus serviços on-line. Até o momento, não há informações oficiais do banco sobre os problemas de conexão.

Em sua página na rede social Facebook, o Anonymous Brasil publicou mensagens afirmando que estaria por trás do ataque, seguindo um padrão iniciado na segunda-feira, com a queda temporária do site do Itaú, e do Bradesco, na terça-feira. “#OpWeeksPayment Formem os pares e vamos bailar! goo.gl/DHA1 @BancodoBrasil TANGO DOWN! Intermitente... Mas dor de cabeça constante”, afirmou o grupo. Os crackers envolvidos afirmam que o objetivo é "alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predominam no Brasil".

A tática utilizada pelo Anonymous pode ter sido a chamada de ataque distribuído de negação de serviço (Distributed Denial of Service, em inglês). Ela consiste em sobrecarregar o site. A página recebe um grande número deacessos ao mesmo tempo e fica indisponível.

Fonte: Veja

Novo Comentário